quarta-feira, 15 de abril de 2015

10 ideias de negócio para ganhar dinheiro em casa

ue ser um empresário de sucesso? Comece uma empresa na sua casa e gaste menos na fase inicial! Veja em quais trabalhos você poderia investir

Montar um negócio do qual você é dono pode trazer bastante dinheiro, além de flexibilidade na rotina. Por estes dois motivos, abrir uma empresa costuma ser tão tentador. O problema: nem sempre os gastos são pequenos.
Uma das formas de reduzir o custo inicial é montar a empresa dentro da sua casa, pois essa medida corta gastos com aluguel e móveis, por exemplo. E, mesmo que o plano seja alugar um espaço maior, você consegue se estabelecer por um período.
Gostou da ideia? Então, confira dez ideias de negócios para ganhar dinheiro sem sair de casa:

1. Produza marmitex. Se você cozinhar e divulgar seu serviço perto de empresas, aumenta as chances de vender todos os dias. No entanto, antes de abrir esse tipo de negócio é muito importante saber as regras de higiene exigidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
2. Faça artesanato. Mesmo que você nunca tenha trabalhado nada nesta área, pode aprender se estiver disposto. Ser criativo também ajuda! Móveis de material reciclável, vasos de barro e crochê são algumas ideias de trabalhos manuais. Para aprender algumas técnicas, entre no site Buzzero e faça cursos gratuitos ou pagos – o que preferir.
3. Preste serviço de manutenção. Nesta área você pode trabalhar na limpeza de piscinas, como eletricista ou dedetizador, por exemplo. Basta ter um lugar em sua casa para guardar o material necessário. Também no site Buzzero há cursos sobre estes serviços.
4. Fabrique produtos. Você consegue produzir chinelos, sorvetes e velas, por exemplo, dentro de casa. O investimento inicial costuma ser para a compra das máquinas que fabricam estes produtos, mas são aparelhos simples de usar. 
Conheça algumas empresas que vendem estas máquinas:
Gurimac – para fazer fraldas e sacolas;
Rimaq – para produzir chinelos, sandálias e fraldas.
5. Trabalhe com estamparia. Assim como a fabricação de produtos em casa, existem máquinas que fazem impressão de imagens em roupas e canecas. Para divulgar suas vendas, você pode usar as redes sociais ou aplicativos como vitrine dos que produzir e atrair novos clientes.
Veja quais empresas fornecem tais máquinas:
6. Aposte na revenda. Há diversas empresas que precisam de consultor(a) de produtos. Você ganha comissão nas vendas que realiza e consegue receber os clientes ou visitá-los, como achar melhor. 
7. Costure para fora. Se você leva jeito com agulha e linha, que tal começar um bico como costureira? Para fazer barras de calça e pequenos ajustes, não é preciso nem de máquina de costura! Mas vale a pena investir em uma para acelerar o trabalho e pegar várias encomendas ao mesmo tempo.
8. Passeie com cachorros. Muitas famílias não têm tempo para sair com o cachorro e optam por pagar alguém para andar com o animal. Se quiser começar com esse bico, converse com os vizinhos. Divulgar o trabalho entre os conhecidos aumenta as chances de sucesso porque, principalmente neste tipo de bico, eles precisam confiar em quem fará o trabalho. Gostou da ideia? Confira a história de Paulo Carreiro, o fundador da Dogwalker, que começouganhando 200 reais por mês passeando com cachorros.
9. Dê aulas de inglês. Se você tem conhecimento nesse idioma pode dar aulas para crianças ou ajudar em tradução de textos ou trabalhos de faculdade. Com alguns livros didáticos e criatividade, você consegue montar um plano de aulas para começar a trabalhar em casa! 
10. Faça penteados. Nem todo mundo consegue produzir visuais diferentes no próprio cabelo. E você pode aproveitar essa oportunidade! Que tal pentear suas amigas quando elas tiverem festas ou algum evento e ainda lucrar com isso? O YouTube, por exemplo, tem diversos canais que ensinam penteados diferentes para você se inspirar. Se gostar da ideia, invista em um bom secador de cabelos e ou nos acessórios que fazem cachos, assim, você faz penteados mais elaborados! No final dá para lucrar 528 reais com esse bico.
Já conhece o Microempreendedor Individual (MEI)?
Vai criar um negócio em casa? Pense na possibilidade de se tornar um Microempreendedor Individual. Você tem redução nos impostos pagos mensalmente e pode ser cadastrado como pessoa jurídica, além de ter outros benefícios. Uma das vantagens de se formalizar é que as chances de ganhar dinheiro aumentam, pois fica mais fácil vender para empresas que exigem nota fiscal.
Ter um negócio em casa requer disciplina e comprometimento!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário